Cidade Empreendedora promove seminários com eixos temáticos de desenvolvimento local em Tijucas

25/10/2017 15:53

Durante esta semana e a primeira quinzena de novembro, serão realizados em Tijucas quatro seminários temáticos que visam à elaboração do PEDEM (Plano de Desenvolvimento Econômico de Tijucas). Os eventos fazem parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, que está sendo realizado no município através do SEBRAE e que tem como meta fomentar a economia local através de diversas frentes de trabalho.

Os setores estratégicos que servirão de norte para as ações do município de Tijucas nos próximos anos, e que serão tema dos quatro seminários, foram selecionados durante encontro realizado no início do mês de outubro, reunindo lideranças empresariais e integrantes da sociedade. São eles: indústria da confecção, metal-mecânico/elétrico, fabricação de alimentos e transporte rodoviário de cargas.

“Em cada encontro será analisado o diagnóstico do eixo estratégico em discussão e estruturado grupos de trabalho com representantes das atividades econômicas. Além de trabalhar uma visão de futuro para o eixo, será também identificado os gargalos e definidas estratégias de curto, médio e longo prazo, a fim de minimizar as ameaças e potencializar os pontos fortes do setor”, explica o coordenador regional do SEBRAE, Alcides Sgrott Filho. Segundo ele, a entidade irá acompanhar o trabalho desenvolvido por quatro meses, com reuniões mensais em cada eixo da economia de Tijucas.

Após esta etapa, os grupos irão formatar um plano de ação, desenvolvendo, assim, uma proposta de governança para que o mesmo seja implantado na região. Os seminários ocorrerão na unidade de Tijucas do SEBRAE, que fica na Rua Leoberto Leal, 185, no Centro.

PROGRAME-SE:

25/10 às 18h: Seminário de planejamento do eixo ‘Transporte Rodoviário de Carga’
26/10 às 17h: Seminário de planejamento do eixo ‘Metal-Mecânico/Elétrico’
08/11 às 18h: Seminário de planejamento do eixo ‘Confecção’