Coletiva de Imprensa detalha programação do Carnaval Popular

19/02/2014 9:56

A Administração Municipal de Tijucas promoveu nesta terça-feira, dia 18, no Casarão Gallotti, uma Coletiva de Imprensa sobre o Carnaval Popular 2014.

Na ocasião o Prefeito de Tijucas, Valério Tomazi e a Secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, Adriana Porto Faria, falaram sobre a programação prevista para os dias 2 e 4 de março, quando serão realizados o Desfile de Blocos na Avenida Hercílio Luz e os shows musicais na Concha Acústica.

“A cada ano pretendemos aperfeiçoar ainda mais este grande evento que é o Carnaval Popular de Tijucas. Para isso, além de buscar novos incentivos aos blocos, também temos priorizado a participação de músicos e artistas locais, valorizando assim, os talentos de nosso município” – disse o Prefeito.

Na sequência representantes de blocos presentes na reunião se manifestaram sobre a organização de seus grupos e aproveitaram a oportunidade para agradecer a Administração Municipal pelo apoio que tem sido dado aos foliões.

“Organizar um bloco de carnaval sempre dá muito trabalho mas não é por isso que se deve desistir. Neste ano vamos para a avenida com ainda mais alegria e disposição. E aos demais blocos, aguardem porque a terceira idade vai com a força toda, mas não se preocupem porque não vamos concorrer aos prêmios!” – disse de maneira divertida a Coordenadora do Bloco Vida Alegre, Alvanete Giacomossi.

Além dos coordenadores de blocos, também participaram da reunião, representantes de rádios, jornais e portais eletrônicos de Tijucas, além de Secretários Municipais, músicos e membros da Diretoria da Escola de Samba Filhos da Terra, que neste ano não vai participar do desfile.

A ausência da Escola de Samba na programação também foi esclarecida durante o encontro.

“Infelizmente não tivemos do público a resposta necessária para colocar a escola na avenida. Apesar dos eventos que realizamos para arrecadação de recursos e de todas as chamadas para captação de integrantes para a escola, não tivemos retorno da comunidade e sem número suficiente de integrantes não vamos sair. Além disso, a falta de profissionais para confecção de nossas fantasias, dos carros alegóricos e muitos outros itens necessários para a nossa apresentação também pesaram na decisão de cancelar nosso desfile” – disse o Presidente da Escola Gerson Coelho, conhecido Nino.

Segundo a diretoria da escola, a ausência da escola se dará somente no carnaval deste ano.

“Para este ano não é mais possível, mas para o carnaval do ano que vem estamos dispostos a nos organizar desde já para garantir nossa participação. Para isso contamos com o apoio da imprensa e da comunidade” – disse Luciano, membro da Diretoria.

SOBRE A PROGRAMAÇÃO

O Desfile de Carnaval será realizado no domingo, dia 2 de março, a partir das 20h30, na Avenida Hercílio Luz e terá participação dos seguintes blocos:

- Alegria de Viver;
- Dazareia;
- Os Largados;
- Amigos do Zé;
- Edição Limitada;
- Perdidos na Noite;
- Turbinados;
- Os Incansáveis.

Os blocos serão animados pelos músicos Alciney e Sandro que estarão no palco, porém, com o som distribuído por toda a avenida através de um sistema especial de sonorização e iluminação que será instalado ao longo de todo o percurso. O Carnaval deste ano também conta com a apresentação da Sociedade Musical União Tijuquense, do Grupo Cantar Tijucas, Os Melosos e uma performance de Antonella Bouts.

Já na terça-feira, 4 de março, será realizada a apuração das notas e a divulgação do concurso de blocos, na Concha Acústica Nagip Elias Abdala, seguida de shows musicais.

Para mais informações sobre o Carnaval Popular de Tijucas 2014 acesse a página em nosso site ou ligue para (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)