Colônia de Férias de Verão atendeu cerca de 160 crianças em Tijucas

07/02/2018 9:28

O período da Colônia de Férias de Verão do município está chegando ao fim na próxima sexta-feira (09). Foram dias de muita diversão, atividades e novas amizades entre as crianças. Foram, em média, 160 crianças atendidas – mais do que as 125 previstas, no C.E.I. Zilda Maria Peixer.

Durante a colônia, houve atendimento nos períodos matutino, vespertino e integral. A programação aliou recreação e aprendizado, através de atividades lúdicas. Piscina para aliviar o calor do verão, oficinas de culinária, atividades ao ar livre, contação de histórias, teatro e pintura.

Durante todo o período, as crianças receberam alimentação balanceada e preparada com carinho pelas merendeiras. Eram duas refeições por período, seguindo as diretrizes da merenda oferecida nas creches em período normal de aulas. O cardápio foi cuidadosamente preparado pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação.

A equipe responsável pela colônia ressalta a importância da relação com os pais, que estiveram sempre atentos aos trabalhos e acompanharam de perto os cuidados com os pequenos.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho que foi realizado durante a colônia de férias. Nossos profissionais deram o seu melhor para atender esta demanda tão importante aos pais que precisam trabalhar neste período”, afirma a Secretária de Educação Neide Reis.

Texto: Thiago Furtado | Fotos: Secretaria de Educação