Começa a Colônia de Férias de Verão

09/01/2018 12:38

Com a manhã chuvosa, a vontade de ficar na cama com certeza nos faz acordar aos poucos. E foi mesmo com carinha de sono que as crianças chegaram para o primeiro dia da Colônia de Férias no C.E.I. Zilda Maria Peixer, nesta terça-feira (09). Os pais, porém, precisam voltar à rotina de trabalho neste início de ano e agradecem a oportunidade de ter um local para deixar os filhos.

A Colônia de Férias é destinada a crianças cujos pais estejam trabalhando normalmente neste período de recesso escolar. O atendimento se estende até o dia 09 de fevereiro. No total, são nove turmas, que atenderão 125 crianças com idade entre um e três anos. Os alunos ficam na colônia em período matutino, vespertino ou integral, de acordo com a necessidade dos pais.

Além de atividades pedagógicas, de estímulo à continuidade do aprendizado, estão previstas muitas brincadeiras e recreação. Para manter o pique dos pequenos, claro, as refeições são de extrema importância. São duas por período, que seguem as diretrizes da merenda oferecida nas creches em período normal de aulas. O cardápio foi cuidadosamente preparado pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação.

Para Juliano Roberto Stancke, pai do menino Ares, a Colônia de Férias é de extrema importância. “Eu trabalho em Itapema e minha esposa aqui em Tijucas. Nessa época é impossível conseguir férias, então a colônia é muito importante pra gente”, afirma o pai. “Além disso, nós somos de fora e não temos família aqui para deixar nosso filho, por isso é ótimo”, ressalta.

Os pais elogiam o atendimento prestado pela creche que o filho frequenta, o C.E.I Mãe Aurora. “Nosso filho sempre foi muito bem tratado, não temos do que reclamar. E pelo espaço que foi montado aqui, dá pra ver que vai ser ótimo para as crianças, uma colônia de férias mesmo”, observa Juliano.

Neste primeiro dia, a equipe da Secretaria de Educação está no C.E.I. Zilda Maria Peixer, acompanhando a chegada das crianças e dando boas vindas a elas e aos pais.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Larissa Souza