Começa a Formação Continuada dos Professores Municipais

03/02/2014 10:39

Professores, merendeiras, auxiliares e demais profissionais da rede municipal de ensino de Tijucas participaram nesta segunda-feira (03) da abertura oficial do Ano Letivo 2014.

O evento, realizado no Anfiteatro Leda Regina de Souza, deu início também à Formação Continuada dos professores, que segue até sexta-feira, dia 7, envolvendo profissionais da educação em todos os níveis.

Durante a abertura, a Secretária Municipal de Educação, Lorena de Oliveira Silva, relembrou ações realizadas pelas escolas ao longo de 2013 e tratou dos projetos para este ano, o qual tem como lema: ‘A Educação de qualidade cria um mundo de oportunidades’.

Logo em seguida foi iniciada uma palestra com o professor Jair Santos, articulista da Rádio CBN e que há 22 anos percorre o país conversando com professores, empresários e demais segmentos da sociedade sobre a importância de valorizar as atitudes.

A rede municipal de ensino de Tijucas volta às aulas no dia 10 de fevereiro. Segundo a Secretária de Educação, “o município vai iniciar o ano letivo alguns dias antes do estado para que o calendário possa ser cumprido em sua totalidade” – diz.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)