Começa a recuperação da orla da praia de Tijucas

02/03/2017 12:28

A secretaria de Obras de Tijucas está trabalhando nesta quinta-feira (2) na remoção das casas que foram interditadas pela Defesa Civil em 2016 na orla da praia de Tijucas, próximo à rua Petronílio Ávila.

As moradias, que foram construídas em área verde e apontavam condição de risco, foram desocupadas e as famílias removidas estão sendo amparadas pela prefeitura através do aluguel social. Novas residências devem ser construídas para estes moradores em breve, em um novo local.

De acordo com o vice-prefeito e também secretário de Obras, Adalto Gomes, a remoção destas casas atende a um pedido dos moradores da comunidade e ameniza uma série de problemas que vinham sendo registrados no local.

“As construções, depois de abandonadas, acabaram servindo para acúmulo de lixo, entulhos e até mesmo para ocupação de andarilhos. A comunidade nos pediu providências e em atendimento a este pedido, vamos iniciar um processo mais amplo de recuperação de toda esta área à beira mar de Tijucas”, diz.

Segundo ele, após a demolição das construções, será iniciado, juntamente com a secretaria de Agricultura, um trabalho de recuperação da orla com plantio de árvores nativas. Segundo o diretor de Meio Ambiente da secretaria de Agricultura de Tijucas, Narbal Andriani Junior, o plantio contará com ajuda da comunidade.

“Será um trabalho conjunto entre administração municipal e moradores não apenas agora, durante o plantio, mas também, ao longo do tempo para garantir a conservação destas árvores que serão plantadas aqui. Trata-se de uma importante ação de preservação de toda esta área que requer compreensão e cuidados de todos que moram nestes arredores e que circulam por aqui”, explica.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)