Começa mais uma etapa da Operação Tapa Buracos

16/05/2017 19:09

Teve início nesta segunda-feira (15) mais uma etapa da operação Tapa Buracos em Tijucas. Diante dos inúmeros reparos necessários de pavimentação em todo o município e da insuficiência de equipes para atendimento a esta demanda, a administração municipal de Tijucas providenciou a contratação em regime de urgência de uma equipe que vai se dedicar especialmente à operação.

As equipes iniciaram o trabalho no bairro Praça fazendo a recuperação de tubulação e recomposição das lajotas na avenida Valério Gomes e nas ruas paralelas à esta avenida, como rua José Angeli Gallotti e Barão do Rio Branco.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Adalto Gomes afirma que todos os bairros receberão as equipes da operação Tapa Buracos. “Temos uma quantidade muito grande de ruas a serem recuperadas, porém, todos os bairros receberão esta operação. Será um processo longo e por isso precisamos contar com a compreensão da comunidade já que estamos nos empenhando para agilizar ao máximo este processo”, explica.

Ele também afirma que para agilizar o serviço, uma máquina compactadora acompanha a equipe da operação o tempo todo. Com isso, consegue-se mais rapidez na recuperação de cada trecho, e também na liberação das ruas para o trânsito.

De acordo com o prefeito Eloi Mariano Rocha, a operação será mais ampla, não se limitando apenas à recuperação da pavimentação. “Além de retirar as lajotas, identificar a causa dos buracos e recuperar tubulações, esta operação também fará a limpeza da rua, de modo geral e ao final, a pintura de meios-fios. Pretendemos dar um novo visual à cidade”, garante.

Ele também antecipa a vinda de novas obras. “Em alguns pontos a operação será paliativa neste primeiro momento já que logo, logo, diversas ruas e avenidas da cidade devem receber obras de pavimentação asfáltica. Em breve faremos o anúncio destas importantes e tão aguardadas obras”, disse.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)