Começam as atividades na Creche Zilda Maria Peixer

31/07/2017 9:17

Na última sexta-feira (28) os pais de crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer foram convidados para uma reunião com o prefeito Eloi Mariano Rocha e a secretária municipal de Educação Neide Maria Reis. Na oportunidade os pais conheceram a estrutura e assistiram a algumas homenagens de boas vindas aos alunos.

Durante o encontro o prefeito falou aos presentes sobre a obra que havia sido inaugurada no ano passado pelo então prefeito Valério Tomazi. “Cumprimento o ex-prefeito Valério pela realização desta grande obra e espero que todos os alunos, pais e profissionais da educação façam bom uso deste centro de educação infantil. Para colocá-lo em funcionamento tivemos que fazer uma série de ajustes e complementações e agora entendemos que esteja de acordo com as condições necessárias de segurança e conforto aos estudantes e professores”, disse o prefeito.

As atividades na creche, instalada na rua Bem-te-vi, iniciaram nesta segunda-feira (31) sob a direção da professora Ângela Lopes Furtado. Ao todo, 61 profissionais da educação trabalham na unidade que atende neste momento 225 crianças com idades entre 4 meses a 3 anos, incluindo, portanto, turmas de berçário e maternal. A progressão da faixa etária será gradual e nos próximos anos pretende-se implantar as turmas de jardim para crianças com 5 anos. Hoje a creche conta com 13 turmas, sendo 3 no período integral e 10 turmas em meio período.

Participaram da reunião de abertura autoridades locais, pais, professores, e os grupos: Tijucas Bum, Espaço de Dança Casarão Gallotti, Instituto Mathilde Bayer, além da cantora Daiana Berlinck.

Confira aqui mais fotos da noite de abertura aqui.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)