Começam os preparativos para a Semana da Consciência Negra

26/08/2015 12:14

A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, realizaram na última terça feira (25), uma reunião para discutir os primeiros detalhes da semana da Consciência Negra, que aconteceu este ano entre os dias 16 a 21 de novembro.
A semana é organizada pelo Conselho Municipal de Identificação da Cultura Afro Brasileira de Tijucas, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos e Secretaria de Educação, Grupo de Capoeira Arte Negra solidários, clube 13 de maio e escola de samba Filhos da Terra.
Durante a reunião, uma pré-programação ficou alinhavada, como a possibilidade de uma mostra de trabalhos realizados pelas escolas, exposições ilustrando a diversidade natural e cultural africana, elaborada pelo professor Leomir, exposição de trabalhos realizados pelas mulheres negra solidárias e o Concurso da Beleza Negra de Tijucas.
Anualmente, a Semana da Consciência Negra de Tijucas busca conscientizar as pessoas quanto ao preconceito racial e valorizar a cultura africana, que serviu como base para a construção de muitas histórias na cidade.