Comunicação é trabalhada pela Defesa Civil nas Escolas

11/09/2014 14:00

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas, participantes do projeto “Proteção e Defesa Civil nas Escolas", parecem estar cada vez mais interessados pelos temas inerentes a atividade de Proteção e Defesa Civil, isso se deve, ao fato que a cada mês, as crianças terem acesso à cartilhas com diferentes temas.
O mês de setembro foi reservado para o tema “Comunicação”, sendo este o mais importante dos temas até então tratados. O tema cria a possibilidade de os alunos tornarem-se agentes de comunicação da Defesa Civil. A cartilha do mês de setembro retrata a importância de se estar bem informados principalmente à respeito de nossa segurança, a fim de que os alunos participantes saibam o que fazer antes, durante e depois de uma emergência.
No momento, participam do projeto as escolas Monsenhor Augusto Zucco, Escola Walter Vicente Gomes, Escola Olivia Bastos, Escola Alexandre Ternes Filho, Escola João Caetano. O projeto será estendido em breve para as demais escolas do Município.

Esta, é uma ação da Administração Municipal de Tijucas por meio da Defesa Civil do Município e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, que pede a todos as escolas e pais de alunos, que se atentem também às cartilhas recebidas pelas crianças.