Comunidade da Joáia entra no clima do MEXA-SE

27/01/2014 15:32

A Praça Pública Maria Teixeira Casas, recentemente inaugurada pela Administração Municipal de Tijucas no bairro Joáia, ficou lotada neste domingo, dia 26, durante a primeira edição do projeto ‘Mexa-se nos bairros’.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, o projeto que acontece diariamente na Concha Acústica Nagip Elias Abdala, agora também está visitando os bairros a fim de atingir um número maior de pessoas e ao mesmo tempo, incentivar o uso das academias de ginástica ao ar livre instaladas na cidade.

Na aula realizada domingo, no bairro Joáia, muitas pessoas praticaram exercícios físicos pela primeira vez. Foi o caso da moradora Noeli Diniz da Rosa da Silva, que aos 51 anos, nunca havia participado de uma aula de ginástica.

“Adorei participar da aula e prestei atenção em todas as explicações dos professores para usar os aparelhos da nossa academia. Agora quero ver se participo da aula na Concha Acústica. Pretendo ir hoje ainda!” – disse ela, empolgada.

Além do bairro Joáia outros bairros que contam com academias de ginástica também serão visitados pelo projeto. As próximas datas serão divulgadas em breve. Fique atento!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria Municipal de Cultura)