Comunidade do Sul do Rio recebe visita do Prefeito

12/01/2017 11:59

O prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha e o vice-prefeito, Adalto Gomes estiveram na localidade de Sul do Rio nesta quarta-feira (11) para conversar com representantes da comunidade.

Os moradores aproveitaram a oportunidade para relatar ao prefeito alguns problemas do bairro, com destaque para o acesso à comunidade. Segundo o vice-prefeito e também secretário municipal de Obras, Adalto Gomes, a população reclama do fechamento por parte da ANTT dos acessos ao bairro pela BR 101.

“Informamos aos moradores que já levamos esta reivindicação ao conhecimento da ANTT e esperamos que haja um consenso para viabilizar a manutenção e trafegabilidade da passagem inferior da ponte, amenizando assim a dificuldade de acesso ao bairro”, explica.

Outra questão levantada foi quanto à balsa que faz o transporte dos moradores pelo Rio Tijucas. Sem funcionar há algum tempo, o secretário afirma que já fez os levantamentos necessários para buscar a reativação do transporte.

“Já fizemos os orçamentos necessários para conserto do equipamento e também para readaptação da balsa, já que por falta de condições de segurança ela havia sido interditada pela Marinha. Os custos são altos e as medidas necessárias, incluindo processo licitatório e os reparos em si, exigem tempo. Portanto, contamos com a compreensão da comunidade e reafirmamos que faremos o possível para reativar a balsa o quanto antes”, diz Adalto.

Na educação o bairro pediu que fosse criada uma turma de pré-escolar no centro de Educação Infantil Sílvia Telles que até então atendia apenas crianças de zero a três anos em turmas de berçário e jardim. Também presente na reunião, a secretária de Educação Neide Reis já garantiu a abertura da nova turma para o ano letivo 2017. Com a inclusão da turma de pré-escola, a unidade passará a atender crianças de zero a cinco anos.

“Vamos atender ao pedido porque se trata de algo viável e que consideramos prudente, já que com isso evitamos o deslocamento de várias crianças ainda muito pequenas e que precisariam se dirigir a uma unidade do centro da cidade, enquanto podem ser atendidas aqui mesmo no Sul do Rio”, diz a secretária.

O prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha agradeceu aos moradores pela disponibilidade de conversar com a administração municipal e garantiu que, dentro das possibilidades, fará o melhor possível para o bairro.

“Estamos em uma situação econômica muito difícil mas, dentro de nossa capacidade, faremos tudo o que for possível para garantir a qualidade dos serviços prestados à comunidade, dando sempre muita atenção a todas as demandas e necessidades de cada localidade”, disse o prefeito.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Divulgação/PMT)