Concurso de desenhos encerra trabalhos sobre exploração sexual

06/06/2016 10:52

Com o objetivo de proporcionar às crianças e aos adolescentes, por meio da arte como forma de comunicação e expressão, um exercício de opinião e participação no debate da Violência Sexual Infanto-Juvenil, um concurso de desenhos encerrou os trabalhos desenvolvidos através da Semana Municipal de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Participaram o concurso, alunos do 6° ao 9° ano das Escolas Estaduais, Municipais e Particulares de Tijucas. As escolas tiveram entre 26 de abril a 19 de maio para elaborar os desenhos, e selecionaram os três melhores trabalhos para concorrer.
No dia 20 de maio, a equipe organizadora avaliou os trabalhos encaminhados para o CREAS e selecionou os três melhores trabalhos, conforme critérios definidos neste concurso, como pertinência ao tema, criatividade e originalidade, respeito ao tamanho padrão: folha A4 e apresentação visual.
Foi selecionado para o primeiro lugar o desenho da aluna Fernanda Deff da Silva, do 8º 01 da Escola de Ensino Básico Cruz e Souza, em segundo lugar a aluna Maria Eduarda da Silva do 8º 01 da Escola de Ensino Básico Deputado Valério Gomes, onde também estuda a aluna Ediana da Silva no 9º 01, que levou o terceiro lugar.
Participaram da organização da 11ª emana de Combate à Violência, ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Tijucas, Secretaria Municipal de Ação Social, Cras, Creas, Polícia Militar, Adec, Projeto Ciranda – Univali, Secretaria de Cultura, Conselho Tutelar, Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e Exploração Sexual infanto-juvenil, Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA.