Concurso Merenda Saborosa mostra as delícias da culinária nas escolas

05/10/2015 13:00

A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última quinta-feira (01) a 3ª edição do Concurso Merenda Saborosa, com merendeiras que atual na Rede Municipal de Ensino.
As receitas inscritas precisavam conter apenas ingredientes presentes na merenda escolar dos alunos da Rede de Ensino, já que um dos objetivos era inserir um prato diferente no cardápio dos alunos.
O concurso foi acompanhado pela nutricionista que atua na Secretaria Municipal de Educação Graziely Motter Possamai.
Participaram como jurados, Vitor do Restaurante D’Gustare, Alessandra da Dolce Art Brigaderia, Albertino do Conselho Municipal de Alimentação e Lélia, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Tijucas.
A receita que ganhou em primeiro lugar no concurso foi o Empadão Cremoso de Legumes, criada pela merendeira Zelinda do Centro de Educação Infantil Marco Aurelio de Oliveira. Em segundo lugar ganhou a Torta de Frango com Legumes, da merendeira Carmelinda, que atua na Escola de Ensino Fundamental João Caetano e em terceiro lugar a Torta de Banana, das merendeiras Lorena Santos, Eli Vieira e Mara Luiza Pedroso, da Escola de Ensino Fundamental Deputado Walter Vicente Gomes.
De acordo com a secretária municipal de educação Lorena de Oliveira Silva, o primeiro colocado será inscrito na etapa regional do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, promovido pelo Ministério da Educação em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Para a secretária, este é um momento de valorizar o trabalho das merendeiras, que com acompanhamento das nutricionistas produzem uma alimentação saudável e balanceada para os alunos da Rede de Ensino. “Temos uma alimentação de qualidade para os alunos de Tijucas, nós buscamos sempre servir o melhor. Sem dúvidas o trabalho realizado pelas merendeiras e que tem constante acompanhamento das nossas nutricionistas é excepcional” – disse a secretária.