Conferência Municipal de Assistência Social debate aperfeiçoamento do setor

23/09/2019 9:45

Com objetivo de ampliar a participação, sobretudo de usuários do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) e fazer um balanço real da implementação do serviço em Tijucas, acontece no dia 27 de setembro, no Auditório da Univali – Campus Tijucas, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

De acordo com a secretária de Ação Social e Direitos Humanos, Bianca Machado, as conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. “Nossa intenção é ouvir e nos reunir com a comunidade para decidir as prioridades na Polícia de Assistência Social para os próximos anos”, explicou a secretária.

O evento deve discutir temas como: assistência social como direito do povo, financiamento público e participação social. Propondo diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social, conforme previsto na Lei Municipal 1364.

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, afirmou que para alcançar a meta de uma cidade planejada é preciso melhorar todas as áreas e serviços públicos. “Estamos planejando nossas ações, utilizando informações e experiências de diferentes pessoas para traçar coletivamente o futuro que construiremos para os próximos anos”, planeja o prefeito Eloi.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza