Confira como fica o atendimento do IGP, Junta Militar e Procon de Tijucas

27/04/2020 10:52

A Administração Municipal de Tijucas informa que o atendimento ao público está ocorrendo de forma diferenciada em alguns setores, como o posto do Instituto Geral de Perícias (IGP- Identidade), a Junta Militar e o Procon.

Neste momento, a recomendação aos cidadãos é de que procurem o atendimento presencial dos serviços públicos somente em casos de extrema necessidade. Isso para evitar contato com grande número de pessoas e ficando, preferencialmente, em casa.

Confira:

IGP

O Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias de Tijucas (IGP-Identidade) está priorizando casos emergenciais de entrega de documentos, às segundas e quintas-feiras, das 09h às 12h, mediante agendamento prévio por telefone através do número (48) 3263-7407.

No caso de:
•Emissão de documento (em caso de internação hospitalar);
•Óbito;
•Furtos e roubos;
•Viagens (não prorrogáveis);
•Serviços bancários (cuja identidade seja imprescindível)

O interessado deve enviar um e-mail para a Unidade do IGP (Balneário Camboriú), para o agendamento de atendimento, lembrando de encaminhar a comprovação de urgência.

E-mail Unidade IGP (Balneário Camboriú): [email protected]

Junta Militar

O atendimento na Junta Militar está sendo feito às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30, mediante agendamento, através do telefone (48) 3263-0232 e em caráter emergencial, ou seja, quando for de extrema necessidade.

Em relação aos jovens que completam 18 anos em 2020, a Campanha do Alistamento Militar será realizada até final de junho pelo site www.alistamento.eb.mil.br, onde o próprio cidadão é quem faz seu alistamento.

Procon

O Procon de Tijucas também está atendendo por telefone (48) 3263-6378 e conta com o e-mail [email protected] para tirar dúvidas ou registrar atendimento. Também está disponível para atendimento aos consumidores a plataforma online www.consumidor.gov.br.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Arquivo PMT