Conheça os kits de alimentação emergencial distribuídos nas escolas municipais de Tijucas

07/07/2020 16:37

Durante esta semana a rede municipal de ensino de Tijucas, através da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), começa a fazer a distribuição de uma nova remessa de kits emergenciais de alimentação escolar. Trata-se de um conjunto de alimentos entregues a famílias de alunos cadastrados no programa Bolsa Família.

Alunos de famílias em situação de vulnerabilidade que não sejam beneficiários do Programa Bolsa Família, também podem ser atendidos e para isso, devem procurar a unidade escolar municipal onde o estudante está matriculado para receber um encaminhamento para a Secretaria Municipal de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas.

Os kits são compostos por 14 itens. Confira:

- arroz
- trigo
- óleo
- feijão
- leite
- açúcar
- macarrão
- banana
- repolho
- cenoura
- beterraba
- abóbora
- ovo
- sobrecoxa de frango

A distribuição dos kits acontece nas escolas municipais até a próxima terça-feira, 14. A entrega é feita mediante agendamento telefônico. Funcionários das Unidades Escolares entram em contato com as famílias agendando um horário para retirada do kit. Para evitar aglomerações, o pai ou responsável pelo aluno deve se dirigir até a escola onde o filho está matriculado, somente no horário marcado.

KIT DE ESCOLAS ESTADUAIS É DIFERENTE

Nas escolas estaduais também está sendo feita a distribuição de kits emergenciais, montados pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Nas unidades do estado os kits contêm: arroz, feijão, farinha, leite UHT, suco integral, biscoitos e outros produtos não perecíveis que podem variar de acordo com a produção regional.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Conselho de Alimentação Escolar