Conscientização no trânsito

23/09/2014 10:03

Na Semana nacional do Alunos de Tijucas participam da campanha “Respeite a faixa de pedestres”

Em busca de um trânsito consciente e mais seguro, as Escolas do Município de Tijucas estão envolvidas na Semana Nacional do Trânsito. Os alunos participaram, entre os dias 18 e 25 de setembro, da campanha “Respeite a Faixa de Pedestres”, que buscou conscientizar os motoristas e pedestres a fazer o uso correto da sinalização de trânsito.
A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes.
Alunos de diferentes turmas das escolas E.E.F. Walter Vicente Gomes, E.E.F. Profª Ondina Maria Dias, E.E.B. Cruz e Sousa e E.E.F. Deputado Valério Gomes, foram às ruas juntamente com a Diretoria de Trânsito e Polícia Militar com cartazes e dizeres de conscientização, entregando material informativo aos motoristas.
Valério Tomazi, prefeito municipal de Tijucas, agradeceu a participação das escolas na ação e na Semana Nacional do Trânsito. “É de extrema importância que os alunos participem desse tipo de ato, já que hoje são pedestres e amanhã se tornarão motoristas. A Conscientização no trânsito vai muito além do uso correto da faixa de pedestres e tenho certeza que os alunos souberam passar o recado”, diz o prefeito.
A programação da Semana Nacional do Trânsito continua neste sábado (27), quando profissionais habilitados farão testes de segurança nos veículos. A ação de sábado, que tem o apoio do Núcleo Estadual de Automecânicas de Santa Catarina (NEA), acontece no estacionamento do Supermercado Koch – Av Bayer Filho, 1695, no Centro de Tijucas.