Conselheiros tutelares tomam posse em Tijucas

12/01/2016 10:08

Conforme ocorreu em todo o território brasileiro, os novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro de 2015, tomaram posse neste domingo (10), em Tijucas.
A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito Valério Tomazi, na sede da Prefeitura Municipal, e reuniu conselheiros e autoridades locais. Eles atuarão pelo período de quatro anos (10 de janeiro de 2016 até 09 de janeiro de 2020).
Tomaram posse, Carla Bianca Pacheco, Tannay Vaz Junior, Rodrigo Tatsch, Geisiane Nunes Santos, Rosimeire Gomes Santana. Como suplentes, foram eleitos Sara Cardozo de Araujo Nava e Elizabete de Souza Steil.
Rosely Steil, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em discurso, falou sobre a importância da atuação e dos deveres dos conselheiros dispondo-se a estar sempre presente apoiando o trabalho a ser realizado.
O Conselho Tutelar é um órgão municipal responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, atendendo não só às crianças e adolescentes, mas atender e aconselhar pais ou responsáveis. O Conselho Tutelar deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco contra a criança ou o adolescente, como violência física ou emocional.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, participou da cerimônia e agradeceu o interesse dos candidatos, agora conselheiros tutelares, pedindo cada vez mais dedicação e amor pela causa, visto que se trata de crianças e adolescentes em situações não convenientes.