Conselho de Indústria visita empresa em Tijucas

15/10/2014 13:44

O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, juntamente com o vice-prefeito Ailton Fernandes, secretários municipais e membros do Conselho Municipal de Indústria e Comércio visitaram na manhã da última quarta-feira (15) a unidade da Gerdau localizada no município de Tijucas.
As visitas do Conselho (que visa desenvolver a indústria e o comércio na cidade) às empresas acontecem periodicamente a fim de auxiliar nas decisões de concessão de benefícios fiscais e econômicos por parte da Administração Municipal.
De acordo com o secretário municipal de indústria de comércio de Tijucas Nelson Zunino, que também atua como presidente do conselho, as visitas às empresas é uma forma de acompanhar a atuação das mesmas na cidade e dar apoio quando preciso.
O prefeito municipal Valério Tomazi agradeceu aos dirigentes da Gerdau e declarou a grande satisfação em ter um núcleo de uma empresa tão importante no cenário nacional e mundial situado em Tijucas.
A Gerdau é considerada a maior produtora de aços longos das Américas e segunda maior do mundo e atua há 113 anos no mercado. Em Tijucas a empresa possui uma Unidade de Transformação, responsável pelo corte e dobra de aços utilizados principalmente para a construção civil. A Unidade que está instalada na cidade há aproximadamente um ano, possui cerca de 60 funcionários diretos e grande parte deles moradores da região.