Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Conselho discute atividades da Consciência Negra em Tijucas

02/07/2014 11:39


Representantes do Conselho Municipal da Cultura Afro-brasileira em Tijucas estiveram reunidos no último dia 27, na S.R. Clube Treze de Maio num encontro com o prefeito Valério Tomazi, secretária de Cultura Sra. Adriana Porto Faria, secretária de Educação Lorena Oliveira e representante da SDR- Brusque Sra.Teresa Clara Riffel junto com a comunidade local.
Durante a reunião, a Dra. Maria Aparecida Rita Moreira destacou duas legislações federais sendo a Lei nº10.639, de 09 de janeiro de 2003, “que estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional, para incluir no Currículo Oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-brasileira””, e a Lei Nº12.519, de 10 de novembro de 2011 “Art. 1º É instituído o dia Nacional do Zumbi e da Consciência Negra, a ser comemorado anualmente, no dia 20 de novembro, data do falecimento do líder negro Zumbi dos Palmares”. A Dra. Maria Aparecida também aproveitou para destacar três pontos importantes que envolvem a Educação e as relações etnicorraciais.
Na oportunidade, o conselho entregou de forma antecipada para prefeitura uma proposta de atividades a ser realizada no mês de novembro em comemoração a Consciência Negra. As propostas foram discutidas e aprovadas pelos presentes com total apoio da Prefeitura de Tijucas e da SDR-Brusque.

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil