Conselho Tutelar de Tijucas inaugura nova sede

13/11/2018 9:53

O Conselho Tutelar de Tijucas está de novo endereço. A nova sede foi inaugurada na última sexta-feira (09), em cerimônia que contou com a presença do Prefeito Eloi Mariano Rocha, da Secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, de Secretários Municipais, Conselheiros tutelares, representantes do CMDCA, vereadores e comunidade em geral.

As novas instalações do órgão vêm para proporcionar a estrutura necessária para o desenvolvimento do trabalho dos conselheiros e o bom atendimento ao público. A sede conta com cinco salas para atendimento individual (uma por conselheiro), que garantem a privacidade e o sigilo que o serviço exige; uma sala de reuniões; um banheiro para crianças, um para adultos e dois para os conselheiros; e espaço para recreação infantil.

A mudança de endereço é muito importante, uma vez que a estrutura anterior, no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito, não oferecia as condições mínimas para a boa prestação dos serviços. “Precisamos de estrutura para atender as pessoas de forma individualizada e personalizada. Com a nova sede damos a dignidade ao atendimento que não tínhamos antes”, afirma a Coordenadora do Conselho, Elisabete de Souza Steil.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo não jurisdicional, que atende a população de 0 a 18 anos em situação de violação de direitos. O órgão tem vínculo administrativo com a Secretaria Municipal de Ação Social. A nova sede fica na Rua Florianópolis, Nº 106, Sala 02. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato é (48) 3263-4782. Das 17h30 às 8h, o atendimento é em regime de plantão, com contato através do (48) 99982-2531.

Confira as fotos da cerimônia clicando aqui.

Texto: Thiago Furtado / Fotos: Larissa Souza.