Construção de unidades habitacionais

10/04/2014 16:14

O Prefeito Valério Tomazi , juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Cláudio Tiago Izidoro e o gerente da Caixa Econômica Federal de Tijucas, Ronaldo Luiz Delavy, visitaram nesta quinta- feira( 10) as comunidades de Terra Nova, Campo Novo e Oliveira, com o objetivo de acompanhar o andamento das construções das 08 unidades habitacionais do PNHR de Tijucas (Programa Nacional de Habitação Rural).

Em Tijucas o programa está sendo viabilizado a partir de uma parceria firmada entre a Administração Municipal de Tijucas e a Caixa Econômica Federal, e é destinado a pessoas físicas/agricultores com renda familiar bruta anual máxima de R$ 15.000,00 mediante a apresentação da Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP.

O Secretário de Agricultura, Cláudio Tiago Izidoro agradeceu a Caixa Econômica Federal e as Secretarias Municipais que se empenharam na organização de documentos e inscrição dos agricultores.

“É preciso ressaltar o empenho da equipe da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, da Ação Social, de Obras, bem como do Departamento de Projetos e em especial, do Prefeito Valério, que sempre nos incentiva a buscar parcerias como esta” – afirmou o Secretário.

Durante a visita, o Prefeito Valério agradeceu ao Gerente e à equipe técnica da Caixa Econômica Federal pela viabilização do programa e afirmou que a intenção é ampliar a oferta do programa no Município.

“Vamos buscar beneficiar mais agricultores e até mesmo os pescadores que se enquadrarem nas exigências do programa” – disse o Prefeito.

As obras estão previstas para conclusão em novembro deste ano.