Coordenadora da Escola do Legislativo visita Prefeito de Tijucas

03/03/2017 14:49

O prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha recebeu nesta sexta-feira (3) a visita da coordenadora da Escola do Legislativo da ALESC (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), Marlene Fengler.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, engenheiro Sérgio Fernandes Cardoso e o ex-deputado federal Gervásio Silva também participaram do encontro.

O objetivo da visita foi apresentar ao prefeito o projeto Qualifica – Mandato de Excelência, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e instituições parceiras.

“Ficamos muito felizes pela visita e pelo convite feito a Tijucas. Vamos levantar as necessidades de nossa equipe para que o nosso município também possa ser beneficiado por este importante projeto”, disse o prefeito.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Qualifica tem o intuito de promover ações de qualificação dos agentes públicos, aprimorar a gestão municipal, prevenir as irregularidades e desenvolver uma visão ampla e integrada da administração, favorecendo a reflexão e o debate sobre ética pública, transparência, eficiência e responsabilidade dos gestores e legisladores municipais.

A primeira etapa do projeto consiste em qualificar os agentes políticos, por meio de cursos, palestras e seminários sobre gestão pública. Já o eixo Boas Práticas objetiva identificar bons referenciais, a serem disseminados e compartilhados pelas prefeituras e câmara dos vereadores. O último eixo, denominado Excelência na Gestão Pública, pretende implantar ações focadas na melhoria da qualidade da gestão municipal e dos serviços públicos, visando o desenvolvimento e a consolidação de modelo de referência em gestão pública de excelência.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza)