Coronavírus é tema de reunião da Defesa Civil de Tijucas

13/03/2020 11:55

A coordenadora da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias, promoveu uma reunião na manhã desta sexta-feira (13) com alguns setores chaves da Administração Municipal de Tijucas para definir ações estratégicas de orientação e prevenção ao novo coronavírus.

Neste primeiro momento, estiveram reunidos os setores que envolvem grandes públicos, como a própria saúde, secretarias de Educação, Ação Social, Cultura e Esportes. Durante o encontro ficou determinado que todas as secretarias serão capacitadas sobre os cuidados básicos de higiene e medidas preventivas no atendimento ao público.

Na educação, de forma especial, será promovida capacitação com médico infectologista para diretores, coordenadores, motoristas de transporte escolar e outros profissionais da educação. Além disso, medidas básicas, como, distribuição de álcool em gel e reforço nas ações de higienização dos espaços já estão sendo providenciadas.

“Inicialmente vamos orientar as secretarias municipais e principais setores da sociedade sobre as formas de prevenção e a importância de manter os cuidados básicos de higiene para evitar a contaminação pelo vírus. Em seguida, caso seja necessário, tomaremos medidas mais efetivas, como, por exemplo, cancelamento de eventos, entre outras ações que possam colocar em risco a saúde da comunidade”, diz a coordenadora da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias.

Você ainda tem dúvidas sobre as formas de contaminação, quais cuidados adotar e outras questões acerca do novo vírus?

SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO NESTE MATERIAL DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE