Corpo de Bombeiros de Tijucas recebe nova ambulância

10/03/2020 11:56

Através de recursos oriundos do convênio firmado entre Administração Municipal e Corpo de Bombeiros Militar de Tijucas, foi entregue na última sexta-feira (06) uma ambulância zero quilômetro aos bombeiros do município.

As chaves foram entregues pelo prefeito a autoridades no quartel da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Tijucas, localizado no Centro. A nova viatura, de ano/modelo 2019, foi totalmente transformada e pode entrar em funcionamento como veículo Auto Socorro de Urgência (ASU).

O valor do investimento foi de aproximadamente 270 mil reais. A nova ambulância conta com equipamentos de oxigenoterapia, maca retrátil, cadeira de resgate e elevação, extintores, equipamentos de comunicação e eletrônicos, bem como distintivos de iluminação e sinalização sonora.

Participaram da cerimônia as seguintes autoridades:

Coronel Ricardo José Steil - Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sana Catarina;
Tenente-coronel Jefferson de Souza - Comandante da 13º Batalhão dos Bombeiros Militar;
Vilson José Porcíncula – Secretário Municipal de Saúde de Tijucas;
•Neide Maria Reis – Secretária Municipal de Educação de Tijucas;
Capitã Fernanda Sebastiani Tibola – Comandante da 3ª Companhia de Tijucas e
•Leila dos Anjos Costa – Chefe de gabinete do prefeito de Tijucas.

“Este veículo vai compor o trem de socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Tijucas e estará à disposição de todos os cidadãos tijuquenses, para um atendimento pré-hospitalar digno e de qualidade”, afirmou o prefeito na ocasião.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza