Cras ganha nova sede em Tijucas

22/10/2015 10:16

A Administração Municipal de Tijucas em parceria com o Governo de Santa Catarina está construindo a nova sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) no bairro da Praça. A obra, que faz parte do programa Pacto por Santa Catarina, está na fase de levantamento das paredes de tijolos em situação avançada.
Os trabalhos começaram em setembro e a previsão de entrega é de 120 dias, mas devido às chuvas no município, esse prazo deve se estender por mais alguns dias. Ao término da construção, o espaço terá 169,06 m2 de área construída, contando com quatro salas, recepção, almoxarifado, cozinha, área de serviço, área externa coberta e banheiros.
Para a secretária de Ação Social, Sheila Dias, as pessoas poderão ser melhor atendidas na nova sede, encontrando um ambiente mais adequado. “Este é o Primeiro espaço físico concebido e construído destinado a assistência social em Tijucas, tornando-se um marco na história das políticas públicas da cidade’’ – disse a secretária.
O CRAS é uma unidade pública ligada a Secretaria Municipal de Ação Social do município. Tem como objetivo o atendimento às famílias e indivíduos, orientando e fortalecendo o convívio familiar. Esse trabalho é desenvolvido por uma equipe de referência, composta por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.