Cras inicia Serviço de Convivência para idosos

09/03/2016 9:58

Na última segunda-feira (07), a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social e o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social deu início ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas Idosas deve promover ações e atividades pautadas nas características, interesses e demandas desta faixa etária, considerando a vivência em grupo, as experiências artísticas, culturais, esportivas e de laser e a valorização das experiências vividas, sempre levando em consideração a centralidade da família e a referencia ao CRAS.
Toda a organização do Serviço de Convivência para pessoas Idosas está pautada em planejamento, metodologia e acompanhamento pela Equipe de Referência do CRAS, realizado pelas técnicas Márcia Reis (Assistente Social), Vicky Chula Martins (Psicóloga) e Eluza Elena Vieira de Espíndula (Coordenadora do CRAS). Na execução do Serviço estão Andrea Cristina Andrade Bueno (Orientadora social) e a Neusa Serpa (facilitadora de oficinas).
De acordo com a assistente social Marcia Reis, os encontros com o grupo de idosos serão realizados uma vez por semana no CRAS e busca-se com estes encontros promover um dia prazeroso, diferente, onde as idosas serão as protagonistas. Nos encontros serão oferecidas oficinas de artesanatos, dinâmicas, rodas de conversa, passeios, palestras, orientação social, acompanhamento psicossocial, entre outros.
De acordo com a secretária de Ação Social Sheila Dias, a promoção deste serviço é mais um avanço das Políticas de Assistência Social na cidade de Tijucas. Segundo a secretária, o projeto a ser realizado com os idosos será de grande valia, visto que a secretaria busca valorizar a pessoa idosa e poderá auxiliar em situações cotidianas.