CRAS organiza Festa Junina às crianças

01/07/2014 10:50

As crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que funciona através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Tijucas participaram no dia 26 de junho de uma Festa Junina na Escola José Higino da Silva, em Santa Luzia.

Num dia repleto de atividades de integração, as crianças puderam participar de uma roda de capoeira, dançar, jogar bola e fazer pinturas no rosto. Para o lanche, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos preparou diferentes barraquinhas decoradas à caráter, onde as crianças podiam escolher o que quisessem comer.
O SCFV organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Este é um serviço que faz parte da Proteção Social Básica e que integra crianças e adolescentes do PETI, que são retiradas do trabalho infantil.
Em Tijucas, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV reúne 180 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi esteve na Festa Junina confraternizando com as crianças e os adolescentes, na oportunidade, conheceu o trabalho realizado pelo Grupo de Mães Amigas de Santa Luzia, que se reúnem uma vez por semana para produzir diferentes tipos de artesanatos.
Durante os dias 24 e 27 de junho, os integrantes do SCFV tiveram oficinas de roupas juninas, guirlandas juninas, maçã do amor e pé-de-moleque.