CRAS realiza encontros com famílias do PAIF.

20/08/2015 10:23

Fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e construindo para a melhoria da qualidade de vida. Esse é o papel do PAIF – Serviço de Proteção do Governo Federal, posto em prática pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Ação Social e o Cras – Centro de Referência de Assistência Social.
Na última quarta-feira (19), o Cras realizou mais uma reunião com as famílias atendidas em Tijucas. O memento foi de debater e receber orientações sobre o tema escolhido para a data: “valores”.
Os encontros com as famílias do Serviço de Proteção e Atendimento à Família em Tijucas acontecem semanalmente, alternando entre os bairros Centro e Praça.
O PAIF tem como público as famílias em situação de vulnerabilidade social, tendo suas ações desenvolvidas por meio do trabalho social com famílias, apreendendo as origens, os significados atribuídos e as possibilidades de enfrentamento das situações de vulnerabilidade vivenciadas, contribuindo para sua proteção de forma integral.