Crianças do Serviço de Convivência participam de projeto de Culinária

24/03/2014 16:00

As crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Tijucas iniciaram na última semana uma atividade diferente: o Projeto de Culinária.

A partir de visitas a lanchonetes e restaurantes, as crianças conferem de perto como funciona o estabelecimento comercial e ainda, aprendem a preparar os pratos principais do lugar.

A primeira visita aconteceu na última quinta-feira, dia 20, na Pizzaria do Gordo. Lá, o pizzaiolo Fabrício falou sobre seu trabalho e ensinou as crianças a arte de fazer pizzas.

Segundo a coordenadora do CRAS, Eluza Elena Vieira de Espíndula, “além de aprender a fazer as massas e os recheios, as crianças e adolescentes tiveram várias lições sobre higiene e cuidados com a manipulação dos alimentos. Foi uma atividade muito produtiva!” – diz.

De acordo com a Secretária de Ação Social, Sheila Dias, o projeto acontecerá semanalmente, nos períodos matutino e vespertino.

“Com atividades como esta o programa consegue oferecer algo mais a estas crianças e adolescentes, afinal, além de ocupar de forma positiva o seu tempo, elas ainda ganham a oportunidade de aprender coisas novas!” – explica.

Para mais informações sobre o programa, procure a Secretaria Municipal de Ação Social que funciona na Rua José Joaquim Santana 36, bairro Universitário e atende pelo telefone (48) 3263-0150.

Procure também o CRAS de Tijucas que fica em frente à Delegacia de Polícia Civil de Tijucas, no bairro Praça. Para mais informações ligue (48) 3263-6194.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: CRAS de Tijucas)