Crianças e adolescentes exercitam práticas de educação ambiental em Tijucas

19/02/2019 10:08

Devido a grande valia social, econômica, cultural e ambiental dos recursos hídricos locais, Tijucas tem um forte apelo histórico-cultural com o Rio, Mar e Baía que levam o seu nome. Por isso, ações voltadas para o meio ambiente ganham espaço pela relevância perante a comunidade.

Pensando nisso, surgiu em nosso município o projeto "Pescando Inclusão", apoiado pelo FIA (Fundo para Infância e Adolescência) e desenvolvido com crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS de Tijucas.

O projeto é custeado por recursos provenientes do saldo remanescente do Edital 001/2018 do CDMCA, e pretende, num processo de inclusão e cidadania sustentável, aproximar jovens em vulnerabilidade social a contextos ambientais relacionados ao Rio, à nossa Praia e à Baía de Tijucas.

Através de encontros semanais com ações teóricas e práticas, são compartilhadas informações relacionadas aos recursos hídricos, ecossistemas marinho e terrestre, peixes e pesca, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, sociedade e cidadania.

As ações são realizadas pela Associação Caminho das Águas do Tijucas em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Ação Social, Obras e ainda, com o Comitê Tijucas Biguaçu, Fundo da Infância e Adolescência e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Tijucas (CMDCA).

Para mais informações ligue (48) 3263 1133 ou encaminhe email para [email protected].

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Agricultura