Crianças participantes do Serviço de Convivência recebem palestra de conscientização ambiental

17/09/2018 11:44

Na última semana as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ação Social nos bairros Santa Luzia e Nova Descoberta, receberam a palestra “Reciclando ações e conservando o meio ambiente”.

A palestra foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que cedeu o Biólogo Victor Bruno Prudente, que trabalha a educação ambiental nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O intuito da ação é reforçar nas crianças a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e da separação do lixo para a coleta seletiva.

“A conversa com as crianças tem o objetivo de desenvolver nelas um senso de responsabilidade sobre a separação dos resíduos em casa e sobre a necessidade de preservarmos o meio em que vivemos”, comenta o biólogo Vitor Bruno Prudente.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação).