CT do Agronegócio do Del Tijucas realiza visitas técnicas a produtores do município

28/05/2019 8:35

Na última sexta-feira (24), os membros da Câmara Técnica do Agronegócio do Del Tijucas realizaram uma série de visitas técnicas a produtores rurais e de produtos artesanais. As visitas fazem parte de uma série de ações planejadas pela Câmara Técnica para conhecer mais de perto as características da produção do setor no município e identificar seus potenciais e principais dificuldades.

As visitas se concentraram em produtores das localidades do Timbé e Itinga. O grupo conheceu a produção de arroz, farinha de mandioca, farinha de rosca, banana biodinâmica, além da fabricação de biscoitos e polpas de frutas. O grupo que integra a Câmara Técnica e realizou as visitas é composto por agricultores, representantes do Poder Público, da Facisc e ACIT/CDL Tijucas, Epagri e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tijucas.

"Estas saídas de campo são muito importantes para apoiar o trabalho de pensar o setor agrícola da nossa cidade. As ações que realizamos precisam ser bem planejadas e para isso precisamos estar em contato direto com a realidade da produção", comenta o Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, José Leal Silva Junior.

Entre as próximas iniciativas lideradas pela Câmara Técnica está a segunda edição da Feira de Agronegócios, que acontece no Casarão Gallotti, entre os dias 10 e 14 de julho.

Mais fotos aqui.

Texto: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas) | Fotos: Patrícia Ferreira