Cuidados com a dentição

01/10/2015 11:32

Tijucas implanta programa “Sorrir Faz Bem” nas Escolas da Rede Municipal de Ensino
A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última quarta-feira (30), a entrega do Kit de Saúde Bucal, para alunos da Rede Municipal de Ensino. O Kit, que conta com escova, pasta e fio dental, integra o programa Sorrir Faz Bem, que busca conscientizar os alunos sobre a importância do cuidado com os dentes.
O prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi esteve na Escola de Ensino Fundamental João Caetano, no bairro Areias, para realizar a entrega dos Kits a uma das turmas contempladas.
Para Valério Tomazi, esta é uma ação de extrema importância, visto que cada vez mais se deve tomar precauções quanto a saúde. “É importante prevenir e o cuidado com os dentes é fundamental. As crianças precisam saber o porquê de estarem participando deste projeto e levarem para casa todo o conhecimento” – disse o prefeito.
Quem coordena do projeto é a dentista Fabiana Paladini Mattei, que se encarregará de realizar, através de uma auxiliar, visitas às escolas semanalmente para as devidas orientações.
Para a secretária municipal de Saúde Adriana Porto Faria, esta é a oportunidade de mostrarem às crianças o quanto é importante realizar uma boa escovação dental, visto que semanalmente os alunos estarão recebendo diferentes orientações e informações.