Defesa civil alerta para chuvas em Tijucas

27/06/2014 14:39

A defesa civil de Tijucas, que durante toda a semana vem alertando a população e órgãos público sobre o início da formação de um ciclone extratropical em nosso Estado e o nível de chuvas na região, emitiu na manhã desta sexta-feira, mais um alerta em relação ao volume de água.
A sexta-feira foi nublada em Tijucas, com período alternados de chuva, a previsão é que durante todo o dia e noite a chuva chegue a um total de 120mm, um número superior aos limites de precipitação pluviométrica para a nossa região, que é de 50mm em 24h.
O alerta da defesa civil se deve ao risco de alagamentos em áreas habitadas, tidas como áreas de risco, já mapeadas no Município.
A defesa civil de Tijucas possui uma estação meteorológica onde pode-se observar a precipitação pela internet em tempo real no site da CIRAM/EPAGRI e ainda possuímos 6 pluviômetros instalados nas escolas para a comunidade.
Os órgãos competentes estão monitorando regularmente o Rio Tijucas. Os alertas de desastres são emitidos pontualmente para áreas de riscos já previamente mapeadas pelo Serviço Geológico do Brasil - Governo Federal. A Defesa Civil de Tijucas estará sendo supervisionados e orientados em tempo real pela Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil do Estado de Santa Catarina – COREDEC.
Os moradores de Tijucas, principalmente os que habitam as áreas consideradas de risco, devem ficar atentos aos avisos e orientações da Defesa Civil.