Defesa Civil de Tijucas lança campanha de inverno

21/06/2016 15:48

A Defesa Civil de Tijucas e a Secretaria Municipal de Ação Social lançou na última semana a campanha “Compartilhe Calor – Aqueça uma Vida” que busca receber doações de roupas de inverno que serão repassadas às pessoas em situação de rua e famílias carentes.
Com o objetivo de amenizar o frio durante este inverno, foi montado um ponto de coleta na sede da Secretaria de Ação Social, onde a população pode doar preferencialmente cobertores, luvas, meias, toucas, cachecol e sapatos. Com as doações serão montados kits de inverno e entregue aos mais necessitados.
De acordo com a coordenadora de Defesa Civil Adriana Porto Faria, abordagens aos moradores de rua serão feitas durante a noite, acompanhando entidades de Tijucas que já realizam ações. Na oportunidade os kits de invernos serão entregues. Neste contato o objetivo também será conhecer a real situação do cidadão e a possibilidade de a Ação Social encaminha-los às suas cidades ou uma possível internação (no caso de pessoas com vício em drogas ou álcool). Após atender os moradores de rua, famílias carentes também serão contatadas para receber as doações.
A Secretaria de Ação Social fica na Rua José Joaquim Santana – nº 36, no bairro Universitário.