Defesa Civil - Resultado geral das últimas chuvas

10/06/2014 11:42

A Administração Municipal através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil emitiu no dia 06/06/2014 um aviso metereológico sobre o quantitativo da preciptação pluviométrica para o final de semana. Desde então, devido a quantidade de chiva esperada, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil permaneceu em estado de alerta monitorando toda cidade, que não apresentou nenhuma anormalidade e nenhum registro de ocorrência relativo às chuvas.

A Defesa Civil percorreu a cidade após as chuvas e constatou que não houve danos graves, apenas as vias do inteior do município (que não possuem infraestrutura), apresentaram pequenos danos.

Abaixo segue uma síntese dos dados respectivo a este evento:

A Bacia do Rio Tijucas começa apresentar um nível de criticidade quando seu nível ultrapassa 600cm, na estação de São João Batista, mesmo assim a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Tijucas, solicita a toda comunidade principalmente a população alocada próximo ao Rio Tijucas atenção a sinais de erosão e que acompanhe o seu nível próximo a suas residências. A qualquer sinal de risco, favor comunicar a Defesa Civil e/ou Corpo de Bombeiros.

Os Pluviômetros locais obtiveram as seguintes leituras.
•Universitário e Centro em 96hs tivemos 111,4mm
•Praça, Santa Luzia, Sul do Rio e Morretes em 96hs tivemos 127,6mm
•Itinga, Porto do Itinga e Timbé em 96hs tivemos 127,2mm
•Joaia e 15 de Novembro em 96hs tivemos em 96hs 113,4mm