Departamento de meio ambiente participa de capacitação do Projeto Campo Limpo

30/04/2018 11:51

Na última semana, servidores do Departamento de Meio Ambiente de Tijucas participaram de uma capacitação para implantação do projeto “Campo Limpo”, realizada em Santo Amaro da Imperatriz. O projeto é do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e vai ser implantado em 14 municípios da Grande Florianópolis, incluindo Tijucas.

O projeto é uma iniciativa para fortalecer o recolhimento e destinação correta de embalagens de agrotóxicos usadas (leia aqui). Na ocasião, o Chefe do Departamento de Meio Ambiente de Tijucas, Higor Vicente Dias, apresentou o projeto elaborado para ser implantado em Tijucas.

Além de capacitação acerca do projeto, o IMA fez a entrega dos kits que integram a campanha. São Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários que vão atuar na coleta, bags para armazenamento das embalagens e notas de controle.

Tijucas já tem as datas para recolhimento

Entre 02 e 06 de julho, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente vai fazer a coleta das embalagens junto aos produtores rurais. O material será armazenado num galpão preparado especificamente para isso, na sede da Secretaria, e será recolhido pela Arasul, responsável pelo serviço na região, entre 9 e 12 de julho. A campanha, porém, começa antes, com divulgação de materiais explicativos e reuniões com os produtores.

O projeto “Campo Limpo” terá apoio da Secretaria Municipal de Obras.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: Departamento de Meio Ambiente.