Desfile apresenta um mundo de oportunidades

08/09/2014 8:34

Mais uma vez o Desfile Cívico de Tijucas encantou os presentes na manhã do último domingo (07). O dia, reservado no calendário dos brasileiros para comemorar e homenagear a Independência do Brasil foi marcado em Tijucas por um Desfile Cívico que propôs mostrar aos que ali estavam um pouco do que as crianças, jovens e adultos vivenciam nas escolas do Município. Com o tema “A educação de qualidade cria um mundo de oportunidades” o Desfile 2014 buscou mostrar os projetos realizados em sala de aula e ainda, os trabalhos realizados em entidades de Tijucas.
De acordo com o prefeito municipal de Tijucas Valério Tomazi, o desfile de 2014 buscou mostrar aos que ali estavam, o quanto os projetos realizados no interior das escolas podem mudar a vida dos alunos, torná-los adultos leitores, pensantes, que sabem o que querem e lutam por um objetivo. “Os projetos variam entre música, cultura, horta escolar e muitos outros temas que integram alunos, pais e professores durante o ano letivo. O tema este ano mostra que com o esforço de todos, para proporcionar aos alunos uma educação de qualidade, pode sim criar um mundo de oportunidades”, diz Valério. O prefeito aproveitou para agradecer a participação de todos e principalmente a dedicação da Secretaria Municipal de Educação pela dedicação na realização do evento.
A abertura do ato aconteceu como de costume, na Praça Nereu Ramos e contou com a participação da Banda Musical União Tijuquense. O Desfile Cívico reuniu milhares de pessoas ao longo da Rua Coronel Büchelle. Além das fanfarras das Escolas Municipais, o desfile contou com a participação de fanfarras de outros municípios, que abrilhantaram ainda mais o ato cívico.