Desfile de 7 de setembro terá novo trajeto neste ano

22/08/2019 11:43

O Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro, neste ano terá um trajeto diferente em Tijucas. O novo percurso terá saída do Bairro Praça, nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil e seguirá pela avenida Valério Gomes em direção ao Casarão Gallotti. Lá haverá a distribuição do lanche e a dispersão de participantes e fanfarras.

A abertura está marcada para às 8 horas com cerimônia oficial em frente à delegacia e em seguida, às 8h30, será dado início ao desfile. O desfile terá como tema: “Tijucas, o lugar onde vivo” e deve contar com mais de 3 mil componentes, entre estudantes, representantes de entidades e fanfarras.

“Vamos promover um desfile diferente, com um novo trajeto, aproveitando as ruas recentemente asfaltadas e valorizando o nosso Casarão Gallotti”, diz o prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha.

SEMANA DA PÁTRIA

A programação da semana começa no dia 1º de setembro com desfiles no interior: pela manhã no Timbé a partir das 8h30 e à tarde no Oliveira, às 14h. Ao longo da semana as escolas também farão homenagens cívicas e outras atividades alusivas à data.

“Todas as escolas e entidades estão muito empenhadas para que façamos lindos desfiles. Por isso contamos com a participação da comunidade em toda a nossa programação”, diz a secretária de Educação Neide Maria Reis.

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza