Desfile de blocos torna Carnaval 2014 inesquecível!

05/03/2014 15:29

O domingo de carnaval foi marcado pela alegria e por muito brilho no município de Tijucas. Em uma noite extremamente agradável, milhares de pessoas foram às ruas para acompanhar o Desfile de Blocos do Carnaval Popular O Povo na Folia 2014.

Realizado na Avenida Hercílio Luz, o desfile contou com a participação dos blocos Dazareia, Edição Limitada, Perdidos na Noite, Os Incansáveis, Os Largados, Alegria de Viver, Turbinados e Amigos do Zé.

Também participaram do desfile, como convidados especiais, o bloco Unidos da Corte, do Tijucas Clube, com Reis Momo e Rainhas adulto e infantil, a Drag Queen Antonella Bouts, a Sociedade Musical União Tijuquense, e o Grupo Os Melosos.

A apresentação dos blocos foi abrilhantada pelos músicos Alciney e Sandro que, do palco principal e através do sistema de som espalhado por todo o percurso, fizeram os foliões vibrarem com as tradicionais marchinhas carnavalescas.

Os blocos e candidatas à rainha foram avaliados por um grupo de jurados formado por profissionais ligados à estética, cultura, e à comunicação. Foram eles: Bruna Radtke (jornalista da TV Ric Record), Eluizio Voltolini (Sec. Turismo de Nova Trento), Luiz Antônio Patrício (Diretor de Cultura de Bombinhas); Fernando Luiz Rosar (Parapsicólogo de Itapema) e Sidnei Westphal (Hair Stylist).

Logo depois do desfile a festa continuou na Concha Acústica Nagip Elias Abdala com a animada apresentação do Grupo Cantar.

Já a apuração dos blocos foi realizada na terça-feira (04) no Ginásio de Esportes João Bayer Filho. O evento estava previsto para acontecer na Concha Acústica, mas teve que ser transferido por conta da chuva. Os shows que estavam previstos para a mesma noite na concha tiveram que ser cancelados.

Confira o resultado da disputa entre os blocos:

1º lugar – Dazareia (246,5 pontos)
2º lugar – Edição Limitada (229 pontos)
3º lugar – Perdidos na Noite (213 pontos)
4º lugar – Os Incansáveis (206,5 pontos)

Já o título de Rainha do Carnaval 2014 ficou para Juliana Roslindo de Jesus, do Bloco Dazareia. Em segundo lugar, com o título de 1ª princesa ficou Gizelane da Silva, do Bloco Edição Limitada e em terceiro lugar, com o título de 2ª princesa, ficou Angélica Melo, do Bloco Os Incansáveis. A candidata Maria Eduarda Cardoso, do bloco Perdidos na Noite ficou em quarto lugar.

Confira mais fotos do Carnaval em nossa galeria!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)