Dia do Livro é comemorado em Tijucas

19/04/2016 15:52

No dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, a Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria de Cultura, Juventude e Direitos Humanos, Biblioteca Municipal e o Sesc, realizaram contação de histórias em escolas do Município.
As histórias foram contadas pela contadora Letícia de Jesus, que atua pelo Sesc e acompanhada pela bibliotecária Maria Claudete Schuster, que auxiliou na organização. O Dia Nacional do Livro infantil foi instituído em 2002, ano que foi criado a Lei 10.402/02, a data faz homenagem ao autor Monteiro Lobato, que nasceu em 18 de abril.
A data foi lembrada em toda a Rede Municipal de Ensino, com diversas atividades referentes ao tema, promovidas pelas próprias equipes escolares.