Ditran altera sentido em duas ruas do centro

11/05/2017 12:01

A Ditran (Diretoria Municipal de Trânsito de Tijucas) vai implantar novo sentido de fluxo em duas ruas do centro da cidade. Uma delas é a rua Atanásio Antônio Bernardes (em frente à rodoviária, ao lado da loja Santa Rita) que terá sentido único em direção à avenida José Manoel Reis (Senai). A outra é a rua Marechal Deodoro (paralela à Atanásio Bernardes) que terá sentido único em direção à avenida Bayer Filho, no sentido avenida José Manoel Reis – rodoviária e hospital.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Adalto Gomes, a medida foi adotada a fim de melhorar as condições de trânsito no local. “Estas ruas concentram um grande volume de veículos diariamente, pois, além de uma delas ter área escolar, com grande movimentação nos horários de entrada e saída dos estudantes, a rua também é utilizada pelos ônibus que saem da rodoviária em direção à BR 101. Por isso a necessidade de criar este novo binário”, explica.

A alteração começa a funcionar nesta quinta-feira (11) de forma provisória com orientação aos motoristas pelos agentes da Ditran e passam a vigorar de forma definitiva a partir de segunda-feira (15). A sinalização do novo sentido já foi implantada e a Ditran pede aos usuários que fiquem atentos às placas.

Informações e esclarecimentos na Ditran pelo telefone (48) 3263-5813.

(Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: Mapa ilustrativo)