Ditran de Tijucas assina convênio com Estado

15/06/2016 10:42

O Ditran – Diretoria de Trânsito e Transportes de Tijucas assinou na última Semana um convênio a nível estadual que dá ao município poderes de alteração no Trânsito, além de maiores vantagens nos valores arrecadados com multas.
O convênio foi assinado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública com auxílio do Departamento de Trânsito – Detran/SC, Polícia Militar e Polícia Civil de Santa Catarina e o município de Tijucas sob auxílio da Diretoria de Trânsito e Transportes. A medida foi tomada, visto que Tijucas já possui guarda municipal de trânsito com as devidas formações.
Através do convênio, o município Arrecadará 70% dos valores das multas efetuadas, do restante, 15% será destinado ao Detran e 15% à Polícia Militar.
De acordo com Claudio Peixoto Baixo, diretor do Ditran de Tijucas, o município é o primeiro a assinar este convênio em todo o Estado, o que trará uma série de benefícios para Tijucas.
Os agentes de trânsito estão na fase final do processo de formação. Eles já estão participando de aulas práticas com a Polícia Militar.