Ditran instala novos semáforos

05/04/2018 12:53

A Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes (DITRAN) está instalando nesta semana novos semáforos na cidade. Os dispositivos foram instalados em locais que tiveram trânsito alterado e em pontos onde os equipamentos careciam de atualização.

Os novos semáforos foram instalados nos três pontos de cruzamento entre a Rua Leoberto Leal, Rua Jacob Lameu Tavares e Rua Athanásio Bernardes, onde estão acontecendo as obras de pavimentação da Leoberto Leal e da entrada da cidade. No local, os equipamentos eram antigos e alguns haviam sido danificados por vândalos durante as obras, ficando sem condições de reparo. Os novos equipamentos, mais modernos, têm sistema de contagem regressiva e botões para pedestres, dando mais segurança a eles e aos motoristas.

Outro ponto em que os equipamentos foram instalados é no cruzamento das ruas Antônio Cherem e Florianópolis (que agora têm tráfego em mão dupla) com a Leoberto Leal. Neste ponto, os dispositivos também contam com sistema mais moderno e botões para pedestres.

Além destes, os equipamentos dos cruzamentos da avenida Valério Gomes com a rua Lauro Müller, no bairro Praça, receberam melhorias com a instalação dos faróis auxiliares laterais, que facilitam a visualização dos sinais.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) | Fotos: Ditran