Ditran realiza ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

20/09/2018 11:49

A Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes (Ditran) realizou nesta quarta-feira (19) uma edição especial do projeto Escolinha de Trânsito em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que e estende entre os dias 18 e 25 de setembro. O Dia Nacional do Trânsito é celebrado no dia 25 (terça-feira) e tem como objetivo o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados que todas as pessoas devem ter no trânsito.

Esta edição da Escolinha atendeu aproximadamente 100 crianças do Programa Crescer, da Portobello, durante todo o dia. A intenção do projeto é ensinar às crianças, desde cedo, regras essenciais de trânsito, o respeito ao pedestre e as condutas adequadas dos motoristas para evitar acidentes.

A Escolinha de Trânsito é um projeto da Ditran que atende crianças do município desde o início de 2017. As atividades são realizadas de forma teórica com a ajuda de recursos audiovisuais e também na prática. Para isso, os instrutores, que são agentes de trânsito, contam com ajuda do Kit Escolinha de Trânsito, doado por empresários da cidade no início do projeto.

Texto: Thiago Furtado (Estagiário da Diretoria de Comunicação) / Fotos: Ditran.