Ditran realiza blitz em parceria com a PM

09/01/2017 12:50

Na primeira semana de trabalho em 2017, a Ditran (Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes) de Tijucas, já realizou a primeira fiscalização de trânsito em parceria com a Polícia Militar.

A blitz realizada na última quinta-feira (5) abordou mais de 50 veículos e não constatou nenhuma irregularidade. Participaram da operação 4 policiais militares e 3 agentes de trânsito.

De acordo com o diretor da Ditran, Alvino Aurélio Müller, o objetivo da abordagem foi verificar a regularidade da documentação dos veículos e condutores. “Nesta gestão esta foi a primeira blitz conjunta entre Ditran e Polícia Militar, mas diante do excelente relacionamento que existe entre as instituições, nossa intenção é que estas ações sejam realizadas com maior intensidade e de forma periódica”, diz.

Segundo ele, outras atividades também já estão sendo realizadas. “Temos montado postos de observação em pontos de entrada e saída da cidade a fim de mostrar aos condutores que aqui transitam que estamos atentos e em ação”, complementa.

O secretário municipal de Obras, Adalto Gomes, afirma que o trânsito é mais um dos setores que receberá atenção especial da administração. “Estamos fazendo o levantamento das prioridades e, ao mesmo tempo, resolvendo algumas situações emergenciais ligadas à sinalização das vias públicas e a recuperação de equipamentos. Um deles é o semáforo da avenida Bayer Filho que desde o final de dezembro está funcionando apenas com parte das lâmpadas”, explica.

Segundo ele, a prefeitura já está providenciando o processo licitatório para recuperação deste e de outros semáforos da cidade que apresentam problemas eletrônicos. A manutenção de placas de sinalização por toda a cidade também está sendo feita desde a primeira semana de gestão.

MUDANÇAS NO ACESSO À CIDADE

A secretaria de Obras também está acompanhando as discussões do grupo de empresários liderado pela Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas) que se mostra insatisfeito com as mudanças feitas pela Autopista Litoral Sul nos trechos de acesso à cidade. Novidades a respeito dos pedidos apresentados pelo grupo à ANTT (Agência Nacional de Trânsito e Transportes) devem ser divulgadas ainda nesta semana.

Reunião ANTT

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Ditran)