Doações do IRPF ao FIA podem ser feitas até 30 de abril

16/03/2016 14:34

Segue até o dia 30 de abril o prazo para quem deseja contribuir com o Fundo para a Infância e Adolescência – FIA, de Tijucas através da declaração do Imposto de Renda.
Qualquer cidadão, pessoa física ou jurídica, que tenha imposto de Renda a pagar pode contribuir. Quando pessoa jurídica, o contribuinte pode reter 1% do imposto a pagar e quando pessoa física, a contribuição pode ser de 3% a 6% do Imposto de Renda.
Não há custos para quem está doando, já que é descontado do valor a ser pago, ou seja, ao invés da quantia completa ir pra a Receita Federal, parte fica no município para projetos com crianças e adolescentes. Esta ação ocorre em todo o país.
De acordo com Rosely Steil, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a pessoa que contribuir, auxilia no desenvolvimento de projetos em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, fortalece programas de acompanhamentos e formação continuada de adolescentes, possibilitará a capacitação de Recursos Humanos e investimentos em projetos de pesquisa, estudo e muito mais.
Este ano, o conselho proporcionará às crianças e adolescentes, o projeto Banda Marcial e projeto Artes Marciais, ambos em parceria com a Cerâmica Portobello, Projeto ECA na Escola, Projeto Violão e Violino na Instituição Mathilde Bayer, Projeto Diagnóstico da Situação da Infância e Adolescência em Tijucas.
O fundo para Infância e Adolescência Municipal (FIA) é um aporte de recursos financeiros, controlado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescentes (CMDCA), para atender as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Tijucas.