Edsoul dá palestra em Tijucas

30/09/2015 11:39

Abrir a mente conhecer novas realidades e ter consciência na hora de fazer escolhas. A Administração Municipal de Tijucas através da Secretaria Municipal de Ação Social, CRAS, CREAS e Secretaria Municipal de Educação promoveram na quarta feira (30), um encontro do apresentador e colunista Edsoul com alunos da Rede Municipal de Ensino.
Edsoul apresenta o quadro “Alô Comunidade” da RBS TV, onde mostra aspectos positivos e construtivos das comunidades e periferias. A vinda do apresentador em Tijucas se deu através do projeto “Troca de Ideias”, onde dá palestras de prevenção ao uso e comercio de entorpecentes.
O projeto tem o objetivo de ser uma ferramenta eficaz, considerando que quanto mais alguém souber sobre as drogas, mais condições terá para decidir usá-las ou não. Faz uma ampla reflexão trazendo a sua história como morador de uma comunidade empobrecida de Florianópolis e a história de pessoas que se envolveram com as drogas e suas reais consequências. Contribuindo para o processo pedagógico e a construção da cidadania.